(71) 9 9936-0226

(71) 9 9138-2288

(71) 9 9138-2288

contato@sinalbahia.com.br

Acesso Credenciado

Notícias

Pequenos acidentes no trânsito: O QUE FAZER

No caso de se envolver em acidentes sem gravidade, procure tomar algumas atitudes pró-ativas.

1 – Mantenha a calma. Certifique-se de que não há feridos. Saia do carro e tente manter a calma ao falar com o outro motorista.

2 – Registre através de fotos (use o celular) o outro veículo, a posição em que se encontram e se possível, os remova da pista para algum lugar que atrapalhe menos o trânsito. Sinalize o local com o triângulo de segurança e ligue o pisca-alerta.
Saiba que em pequenos acidentes, onde só há danos materiais, não é necessário conservar a posição dos veículos. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, ficar atravancando o fluxo de veículos na via é uma infração e te deixa passível de multa.

Art. 178. Deixar o condutor, envolvido em acidente sem vítima, de adotar providências para remover o veículo do local, quando necessária tal medida para assegurar a segurança e a fluidez do trânsito:
Infração – média
Penalidade – multa

3 – Colha os dados do outro veículo e do motorista. Faça um boletim de ocorrência no órgão responsável pelo trânsito na sua cidade e anexe as provas. O documento não indica um culpado, mas registra a história para acionar o seguro, ou no caso da necessidade de alguma ação na justiça.

Todos nós somos responsáveis pela segurança no trânsito. Faça a sua parte. Dirija com atenção, respeite a sinalização e evite acidentes.