(71) 9 9936-0226

(71) 9 9138-2288

(71) 9 9138-2288

contato@sinalbahia.com.br

Acesso Credenciado

Notícias

Campanha da Semana do Trânsito foca nos ciclistas, pedestres, e motociclistas: maiores vítimas em acidentes.

O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito. Dados do seguro DPVAT revelaram que, de 2008 a 2017, cerca de 500 mil pessoas perderam a vida no trânsito brasileiro e outras três milhões ficaram com algum tipo de invalidez permanente. De janeiro a junho deste ano,  houve  quase 19 mil mortes e 77% das vitimas eram motociclistas.

Todos os anos, acontece no Brasil a Semana Nacional de Trânsito, uma iniciativa coordenada pela Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT) e pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que faz parte de uma estratégia educativa, com o objetivo de sensibilizar a sociedade e valorizar a vida daqueles que estão mais vulneráveis: motociclistas, ciclistas e pedestres.

Com o mote “NO TRÂNSITO, DÊ SENTIDO À VIDA”, as mensagens da campanha da Semana Nacional do Trânsito realizada este ano de 18 a 25 de setembro, visam promover essa reflexão na sociedade para gerar uma mudança de postura. É essencial despertar em motoristas e pedestres, atitudes de respeito, precaução e responsabilidade, que transformem o trânsito em um ambiente seguro, para que as estatísticas alarmantes de acidentes possam mudar.

Pela programação deste ano, de setembro a dezembro os protagonistas das ações serão os ciclistas. Temas como a proteção dos ciclistas, a preservação da vida no trânsito, a bicicleta nas férias escolares e o seu convívio no trânsito serão trabalhados por policiais, escolas e entidades ligadas ao trânsito.