(71) 9 9936-0226

(71) 9 9138-2288

(71) 9 9138-2288

contato@sinalbahia.com.br

Acesso Credenciado

Notícias

Coronavírus. Infecção avança no mundo inteiro.

Apesar dos esforços dos governos, os casos de infecção por Covid-19 chegam a 16 milhões em todo o mundo, tendo praticamente dobrado nas últimas semanas. Foram 284.196 infecções confirmadas em um prazo de 24 horas, ao todo mais de 640 mil mortes, de acordo com informações divulgadas pela OMS.

No Brasil a conta passa de 2 milhões de casos e as mortes superam 87 mil, uma média de 1069 mortes diárias na última semana.

Mesmo com o avanço da pandemia em países que já a julgavam sob controle, aqui, setores da sociedade pressionam os poderes públicos pelo relaxamento das medidas de distanciamento e o retorno das atividades no comércio e serviços. A abertura de lojas e shoppings fechados desde o início da escalada da doença, com toda certeza provocará uma corrida a esses locais e poderá estender o contágio a um número bem maior de pessoas.

Embora as entidades que representam os segmentos atingidos sustentem que todas as medidas de proteção estejam sendo tomadas, não há garantia de que os cuidados consigam evitar a circulação do vírus nos ambientes e inevitavelmente mais pessoas poderão ser infectadas e transmitir o Covid para seus familiares e amigos.

Considerando que ainda não existe vacina para o Coronavírus e que a maioria dos medicamentos utilizados no tratamento dos infectados não têm eficácia comprovada, a melhor solução é continuar atento aos cuidados com a higiene, lavar as mãos, utilizar máscara e álcool gel. Evite aglomerações e só frequente esses locais em casos de extrema necessidade.

Antes de frequentar lugares com médio ou alto risco de contaminação, lembre-se que falta pessoal especializado para o atendimento nos postos e hospitais públicos e o número de leitos e instalações para internação dos pacientes mais graves é insuficiente.

Cuide-se, proteja a si e aos outros, saúde é responsabilidade de todos. Se puder fique em casa.