(71) 9 9936-0226

(71) 9 9138-2288

(71) 9 9138-2288

contato@sinalbahia.com.br

Acesso Credenciado

Notícias

Você conhece a CNH Digital?

Aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito em julho de 2017, A Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) começou a valer em fevereiro de 2018, já está disponível em todos os estados e vem conquistando cada vez mais espaço entre os motoristas.

CNH Digital é uma versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que pode ser baixada no celular e possui o mesmo valor jurídico da impressa, porque armazena todas as informações da CNH tradicional garantindo a sua autenticidade.

O Código de Transito Brasileiro, determina no § 1º em seu Art. 159, que é obrigatório o porte da Permissão para Dirigir ou da Carteira Nacional de Habilitação quando o condutor estiver à direção do veículo. O condutor habilitado flagrado sem o documento, comete uma infração de natureza leve é autuado com base no art. 232 do CTB e recebe multa no valor de R$ 88,38; além de ter o veículo retido até a apresentação de um motorista habilitado. A principal vantagem do novo documento é que dispensa o porte da versão impressa e pode salvar o condutor em caso de esquecimento, perda ou furto.

A CNH Digital está disponível para os documentos emitidos mais recentemente a partir de maio de 2018 e para obtê-la é necessário baixar o APP oficial do DENATRAN (Carteira Digital de Trânsito) na loja de aplicativos do telefone, ou através dos sites do DETRAN e SAC Digital. Depois, basta preencher um cadastro e fazer o download. 

ATENÇÃO! Somente um celular vinculado ao cadastro do condutor no DENATRAN, poderá estar conectado e ter acesso à CNH Digital. Nos casos de perda ou furto do aparelho, a CNH-e deverá ser bloqueada no Portal de Serviços do Órgão e um novo celular, habilitado, para o qual será possível transferir a CNH Digital.